Você sabe a diferença entre Pixel Virtual e Real?

Você sabe a diferença entre Pixel Virtual e Real?

Pixel virtual é um recurso de gerenciamento de vídeo que permite um aumento de 400% na qualidade da imagem. Fabricantes mundiais de telas de led usam para otimizar o investimento no hardware, convertendo em melhoria da qualidade de imagens.

Por que algumas das telas Led usam a tecnologia pixel virtual e o que exatamente é isso?

O pixel virtual é um recurso de gerenciamento de vídeo que permite um aumento de 400% na qualidade da imagem.

Fabricantes mundiais de telas de led usam para otimizar o investimento no hardware, convertendo em melhoria da qualidade de imagens – suavizando-a e tornando-a mais realista.

Mas porque é que as telas led têm a necessidade de aumentar a qualidade da imagem através de um recurso de gerenciamento de vídeo, em primeiro lugar?

É muito simples: apesar de seu enorme tamanho, um painel de led normalmente tem muito menos pixels do que a tela do computador comum que você está olhando agora. Como isso é possível? Porque em um display led, a distância entre dois pixels pode ser 30mm ou até mais. Como resultado, na tela de um computador normal, você tem 1280×720 pixels físicos ou mais, enquanto em uma parede de led 5,12×2,88 metros, P20mm, você tem 256×144 pixels físicos. É uma grande diferença!

Então, como podemos realmente ver qualquer coisa em uma tela de led com uma resolução de apenas 256×144 (36,864 pixels físicos totais)? Fácil! Graças à tecnologia virtual pixel, podemos dobrar o número de pixels de comprimento e em altura. Portanto, podemos aumentar o número de pixels percebidos pelo olho humano em quatro vezes. Assim, a mesma tela com tecnologia virtual pixel terá uma resolução de 512×288 pixels percebidos (ou 147,456 pixels). Não é fascinante?

Agora você está se perguntando: como isso é possível? Bem, existem dois tipos diferentes de pixel virtual: geométricos/quadrados e interpolados. Discutiremos os geométricos/tecnologia pixel quadrado virtual.

Esta tecnologia é baseada em conceitos geométricos muito simples. Se você tem duas formas idênticas colocadas lado a lado, tomando a metade de cada forma que você pode criar outras duas formas idênticas. Por exemplo, se você tiver dois pixels idênticos posicionados, um ao lado do outro, tomando a metade de cada pixel, você pode criar dois pixels mais idêntico aos dois primeiros, dobrando o número de pixels de dois para quatro. Agora imagine o dobro do número de pixels que você tem de comprimento, e com a mesma técnica do dobro do número de pixels que você tem de altura: para aumentar o número de pixels (e conseqüentemente a qualidade de imagem) em 400%.

Qual é a tecnologia que está por trás disso?

Para começar, podemos dizer que, como figura de linguagem, a tecnologia virtual QuadPix © é muito “similar” à tecnologia MP3 utilizada na indústria da música ou JPG no mundo das fotografias.

MP3 é um formato de compressão de áudio específico com base na percepção auditiva do ouvido humano. Ele fornece uma representação do código de pulso modulação de áudio codificado em muito menos espaço do que os métodos simples, usando modelos psicoacústicos para descartar componentes menos audíveis para o ouvido humano e registrar as demais informações de forma eficiente (princípios semelhantes são usados por JPEG, o formato de compressão de imagem).

Da mesma forma, a exibição QuadPix © é uma tecnologia de compressão baseado na percepção visual do olho humano.

Ao comprimir uma imagem grande para caber a definição de pequeno porte disponíveis na tela, o algoritmo QuadPix© comprime as imagens de modo similar aos sons MP3.

Esta compressão (juntamente com a persistência da imagem na retina), permite controlar a percepção visual, mostrando detalhes, em nosso caso um pixel, onde não há nenhuma: é por isso que é chamado de “virtual”.

Isso realmente funciona ?

Especialmente em exibição de vídeos, com perfeição e resultados excepcionais. Já na parte de geração de textos muito pequenos (legendas de DVD, por exemplo), o efeito não é tão bom, especialmente, se o painel for inferior a 12m².

Naturalmente, quanto maior o número de pixels físicos, melhor.

O que a tecnologia permite é a Otimização do investimento. É importante comentar que esta tecnologia está disponível apenas em sistemas construídos com leds discretos, ou seja, que não utilizem a tecnologia SMD. O resultado é efetivo e comprovado por especialistas e pode ser comprovado pelo público em geral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *