Outdoor digital tem oito andares de altura e é quase tão longo quanto um campo de futebol, com 24 milhões de pixels.
O maior display digital de alta definição do mundo começa a brilhar oficialmente nesta terça-feira, 18, na Times Square, em Nova York, no cruzamento da Broadway com a 7th Avenida.
O painel é também o outdoor mais caro do mundo, segundo especialistas em marketing. O custo para anunciantes será de US$ 2,5 milhões por mês para ocupar o espaço de 23 x 100m, o que a torna a mídia externa mais cara de mercado.
O outdoor digital tem oito andares de altura e é quase tão longo quanto um campo de futebol. O painel de LED tem cerca de 24 milhões de pixels, com pequenas luzes vermelhas, azuis e verdes. A resolução é de qualidade superior à dos melhores aparelhos de televisão disponíveis no mercado.
“O tamanho importa em Times Square”, disse Harry Coghlan, presidente da Clear Channel Outdoor, de Nova York, que está vendendo espaço no painel.
A cada dia, mais de 300 mil pedestres passam pela Times Square, uma das esquinas mais famosas do mundo, onde os outdoors iluminados são grande parte da atração.
Uma exposição de arte digital do estúdio Universal vai animar a tela a partir de terça-feira até o dia 24 de novembro, quando o Google vai tomar posse como anunciante exclusivo para a estreia de uma campanha que vai até o Ano Novo.
O Google se recusou a divulgar os detalhes de sua nova campanha publicitária.
Fonte: Blogs Retratos da Economia/Estadão